quinta-feira, 20 de maio de 2010

Em favor da diversidade: combatendo as opressões!

Nossa chapa pretende representar de fato a heterogeneidade de nossa categoria. Somos mulheres, homens, brancos, negros, heterossexuais, homossexuais, e, por isso devemos lutar por uma diretoria sindical que nos represente em nossas especificidades étnico-raciais e sexuais. Nossa chapa pretende criar estratégias para que todos sejam respeitados em suas diferenças e tenham o direito de falar, opinar, expressar e principalmente participar nos processos decisórios.

Além disso, pretendemos criar mecanismos que protejam e respalde as professoras vítimas de assédio e os professores e professoras que sofrem discriminação no ambiente escolar em função de suas orientações sexuais ou de sua raça. É necessário e urgente que assumamos a diversidade e criemos mecanismos eficazes que combatam as opressões.

Pretendemos também apoiar os professores e professoras que ao tratarem temas que embora sejam considerados como eixos dos PCNs, como culturas afro-brasileiras e indígenas e orientação sexual, são vítimas de retaliação no próprio ambiente de trabalho! NÃO A OPRESSÃO! NÃO A HOMOFOBIA! NÃO AO RACISMO!

Um comentário:

  1. Excelente matéria!
    É um diferencial muito importante a proposta de que a questão da diversidade,apenas contemplada em discursos,se materialize numa defesa constante nos locais de trabalho.
    Parabéns Chapa 3!

    ResponderExcluir