Para ajudar na campanha da Chapa 3, realizaremos um Bazar Beneficiente para arrecadação de fundos. Confira o local e data:
Data: 19/06 (SÁBADO)
Local: Quadra 13 - Casa 01 - Vila Vicentina (em frente ao Mercado Pereira) - Planaltina/DF
Horário: 15h
PARTICIPE! PRECISAMOS DA SUA COLABORAÇÃO!
terça-feira, 25 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa Noite. Sou aposentada e não moro no DF. Procurei na página do SINPRO a divulgação ou o espaço reservado ao debate para essa eleição de junho próximo. Não encontrei. Mas acabei por encontrar voces. Fico feliz de ver alguma reação pro vida do SINPRO, já que, o grupo que lá se instalou é sem noção. Não entendia bem o que movia as pessoas da atual diretoria e lendo as informações dessa pagina passo a entender. Os colegas que lá envelheceram tinham que ser beneficiados de alguma maneira, acho, até que a pesquisa aqui apresentada ainda ta fraca, pois não faz sentido as condutas dos atuais diretores. Senão, vejamos:
ResponderExcluirEsse grupo está "na pauta" há mais de 10 ou quem sabe 15 ou 20 anos, ali, inexoráveis e inodoros pois demoliram com a categoria dos professores.
Estava aí em 2009 durante a greve. Que desastre. acompanhei como pude as manifestações. O comando nos chamou pra Câmara... só pra mostrar o comportamento dos outros políticos que eternamente são contra nós. Então fui me lembrando que é sempre assim... a mesma coisa. Expõe os professores a titulo de nada e se questionados ainda são bem agressivos nas explicações... e se voce não tiver cautela vira oposição ao grupo atual e aí sim voce vai ver de que companherada estamos falando. Ainda nesse dia na Câmara pude ver os rostos cansados dos professores ...categoria judiada, sem viso ou esperança.
Aos bravos que permaneceram na luta coube um retorno absolutamente punitivo, solitário e massacrante. Nem por amor... nada foi feito, alguma ação que pudesse socorre-los. Terrível, em meio a frangalhos nem uma brisa nem uma delicadeza e olhem que já é duro estar nas escolas nos tempos de agora.
Achei interessante as propostas de voces e queria contribuir com outras:
é urgente estabelecer uma nova abordagem com a categoria. É preciso mover céus e terra na experimentação de uma metodologia onde a pessoa do professor tenha visibilidade. Senão a gente passa pros anacrônicos. Discordo desse cuidado excessivo com os homosexuais e outros. Enquanto professores, é de menos importância esses aspectos senão os demais terão que inventar uma esquisitice pra se sentirem amparados, defendidos e não é esse o propósito. Melhor, penso, que professores estejam enquanto pessoa: preparadas, respeitadas, serenas pra realizar a tarefa de educar publicamente aos viventes dessa nação. Acho até que posso contribuir com outras idéias mas já me alonguei demais. Avante até a vitoria.