sábado, 22 de maio de 2010

Cadê a isonomia e a Campanha Salarial de 2010?

A diretoria do SINPRO/DF apresentou o aumento de 10,04%, referente à campanha salarial de 2007, como uma grande conquista.

Será?

Hoje um professor que possui doutorado e que está no teto da carreira, recebe um salário menor que o piso salarial de um médico.

Percebe-se o prejuízo em relação à isonomia e a Campanha Salarial de 2010, que está atrasada e sem qualquer perspectiva de conquistas, uma vez que não há ênfase na formação política e organização dos professores para se envolverem nessa batalha. Infelizmente, o foco da luta sindical passou a ser a eleição da próxima diretoria, ou seja, garantir que o mesmo grupo político da atual direção permaneça comandando o nosso sindicato.

É importante destacar que no mês de abril de 209 ja estávamos em greve, lutando por nossas reivindicações, entretanto, no ano de 2010, próximos à metade do ano, somente a pauta de reivindicações foi apresentada. Verifica-se que a diretoria do sindicato não quer organizar a Campanha de 2010, pois seu discurso defende que já houve um bom reajuste (ressalte-se que este reajuste era o resquício do acordo feito entre SINPRO/GDF em 2007).

Sabe-se que a lei eleitoral impede reajustes salariais após o mês de junho deste ano, e já que perdemos a oportunidade de arrancar um aumento mais significativo e condizente com nossas necessidades, podemos lutar pela construção de uma lei que permita o aumento dos valores do ticket alimentação (cujo valor atual corresponde a quatro reais por dia), além de exigir a implementação imediata do auxílio-saúde, um plano habitacional, em condições realmente diferenciadas para os professores, a apresentação de uma escala de liberação da licença-prêmio e a resolução de pendências financeiras e pedagógicas. Os impedimentos legais nunca paralisaram nossas conquistas e a luta dos professores não está centrada única e exclusivamente em torno de índices de reajustes, há inúmeras reivindicações que precisam ser conquistadas, esse é o papel do sindicato.

Sabemos que só por meio da real mobilização de professores e professoras, conseguiremos avançar em nossas conquistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário