Abaixo, reproduzimos o jornal da CHAPA 3 que foi censurado juntamente, com o material das outras chapas, pela Comissão Eleitoral, a fim de presevar a atual diretoria (Chapa 1) de críticas e denúncias. No jornal QUADRO NEGRO, produzido e enviado para os professores, pela comissão e pelo SINPRO, apenas divulga as fotos dos candidatos, contrariando o método, de praxe, de publicar as propostas das chapas. Confira nosso material e veja que não havia motivo para o veto sofrido por nós. 



CHEGA DE AUTORITARISMO! QUEREMOS MUDANÇA! VOTE CHAPA 3!
É totalmente deplorável a decisão tomada pela comissão eleitoral do Sinpro de restringir a manifestação das propostas e críticas. Esse procedimento nos remete as dias tenebrosos da ditadura militar, quando o ministro da justiça fez aprovar a lei que levou o seu nome, a malfadada lei Falcão de 1976, impondo assim um freio à possibilidade de avanço democrático pois proibia que os candidatos pudessem se expressar nas campanhas de rádio e tv, sendo-lhes permitido apenas apresentar foto e currículo.
ResponderExcluirOs sindicalistas de hoje que tomam uma atitude igualmente ditatorial estão agindo com qual motivação ? Preocupam-se com o dissenso democrático de idéias e propostas ou só vêem a possibilidade de manter os próprios privilégios ?
prof. David Horn - CEM 414 de Samambaia