sexta-feira, 11 de junho de 2010

Apuração é retomada sob protestos da Chapa 3 e retirada da Chapa 2!

Devido aos indícios de irregularidades em várias urnas apuradas na eleição SINPRO/DF (gestão 2010-2013) e dificuldade em aprovar, junto a Comissão Eleitoral, a impugnação das mesmas, a Chapa 2 se retirou do processo de apuração e a chapa 3 apresentou requerimento com as seguintes solicitações:

1. Todas as mesas de apuração deverão fazer a conferência das listas de assinaturas dos eleitores, confrontando com o número de eleitores constantes das respectivas atas, de acordo com o disposto no Estatuto do SINPRO-DF;

2. O procedimento referido no item 1 acima, deverá ser realizado nas urnas já apuradas, por uma comissão específica com representação proporcional das chapas. Nesse caso, verificando quaisquer divergências entre o número de assinaturas de eleitores e o número de votos registrados nas atas, será procedida a recontagem das mesmas;

3. Atendendo ao que está disposto no Estatuto do SINPRO-DF, as mesas apuradoras, para computar os votos, deverão observar a existência de, no mínimo, duas assinaturas nas cédulas de votação, devendo, obrigatoriamente, uma deve ser do coordenador da urna e outra do mesário. A aferição da legitimidade da assinatura será feita a partir da análise das assinaturas constantes nas atas.

4. Os protestos dos fiscais e/ou escrutinadores deverão constar no próprio corpo do Boletim de Urna.

Diante da negativa da Comissão Eleitoral aos itens acima, tornamos público nosso repúdio em como está sendo realizada a apuração, pois tornou mais difícil a identificação de irregularidades no processo, como também os encaminhamentos necessários para garantir a lisura da eleição.

Dessa maneira, a apuração foi retomada por volta das 10h desta sexta-feira (11/06/2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário